Buscar

Discorra sobre a função da História do Direito para o estudo do Direito e a possível analogia que se pode fazer entre o historiador e o antropólogo?

💡 1 Resposta

User badge image

Atylla Qwe

História do direito e muito ampla, desde os seculos XIIII, como Maquiavel época de téo-política absolutista, monarquismo e dinastia, eram alguns dos princípios do direito que hoje adere ainda alguns ditames, todavida o Direito se baseou nesta época e também nos autores que propuseram o contrato social, visando o "Bem comum" .

Entretanto, nestá época o humanismo começou a revolucionar-se em meio a população subordinada(NOBRESA E CAMPONESES), ou burguersia e coroa, e então alguns revolucionistas como, Maquiavel, John locke, Mostesquieu, surgiram com a ideia do Estado, aonde alguem iria possuir o poder absoluto visando a segurança e propriedade dos povos, mesmo se preciso fazer inimigos e intervir com força militar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais