Buscar

1. Avaliação I - Redação Individual (358407) Metodologia Científica (FIL13

1. Avaliação I - Redação Individual (358407)
Metodologia Científica (FIL13)

Prova: 5224053

QUESTÃO:

1. Para seus estudos na vida acadêmica e universitária, é necessário ter responsabilidade, perseverança, aproveitar e planejar bem o tempo individual. Além disso, deve-se estabelecer metas diárias de estudo, interagindo com o professor, tutor interno e externo, com seus colegas e com os materiais de estudo no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Levando em consideração este assunto, escreva uma redação com o tema: A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR O TEMPO, O ESPAÇO DE ESTUDO E DE PESQUISA.

RESPOSTA ESPERADA:

O estudante deve organizar seu tempo de modo que tenha espaço para os estudos, para a família, assim como para atividades religiosas e profissionais. Desta forma, privilegia a qualidade das informações e não a quantidade. É fundamental ao estudar diariamente não confundir longas horas de estudo com produtividade, ou seja, é possível estudar melhor diariamente economizando tempo, se o estudo tiver objetividade, organização e concentração. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o estudo a distância pode tomar mais tempo do que cursos presenciais, pois, para dar conta dos materiais e conteúdos, é preciso ter um tempo diário de estudo, leituras e exercícios. O acadêmico deve criar hábitos de estudos diários e treinar a concentração. Deve interagir com seus colegas e seu professor, tutor interno e externo. O acadêmico deve constantemente interagir com os materiais disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e na Trilha de Aprendizagem: fórum, enquete, fique ligado, material de apoio, objeto de aprendizagem e DVD da disciplina.

💡 1 Resposta

User badge image

Thiago Araújo

...

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais