Buscar

DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO

  1. A, brasileiro e residente em Portugal, perfilhouneste País, sendo tal ato nulo em face do direito português mas válido em face do direito brasileiro. Quid iuris, sabendo que o direito brasileiro manda aplicar às questões de filiação a lei do domicílio com referência material?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Paula França

O flilho do brasileiro em qualque tempo podera requerer sua nacionalidade brasileira 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em relação ao direito privado estrangeiro, além da questão de qual lei nacional ou regional deve ser aplicada, o tribunal de qual país deve julgar o caso quando houver necessidade de resolução por uma instituição pública, sentenças judiciais em um país, como elas são efetivas em outro país e assistência judicial internacional.

Como a visão dominante atual é a busca de bases jurídicas no papel do direito privado internacional (lei de conflitos), ela foi criticada pela falta de validade de qualquer nome. Termos alternativos para esses nomes também foram propostos. No entanto, o problema do nome é apenas um arranjo, e é difícil dizer que um nome poderoso que pode substituí-los é proposto.

Sendo assim, baseando-se nos preceitos de nacionalidade, o filho do brasileiro poderá requerer sua nacionalidade brasileira quando achar mais conveniente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais