Buscar

Ética e Relacionamento Interpessoal

Ética e Relacionamento Interpessoal

QUESTÃO 1

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Acreditamos que a comunicação na verdade não é algo linear, cada ser falante, se apropria ao longo da própria vida de códigos linguísticos, de um modo de ser e de se expressar. Assim raramente podemos ter certeza de que aquilo que estamos dizendo está sendo plenamente compreendido, neste sentido marque a alternativa correta:
Escolha uma:

QUESTÃO 2

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Vivemos um mundo em transformação aonde os valores tradicionalistas vão pelo ralo, os novos valores por sua vez se configuram entre campos de conflito, são disputas por espaço, por direitos. As lutas sociais descrevem movimento de pessoas em busca daquilo que deveria ser um direito de justiça social, as pessoas marcham por terra, marcham por emprego, marcham pela sua liberdade sexual. Ainda apesar de tantas transformações e valores sociais, existe muita segregação, determinados espaços de exclusão e campos de conflitos. Neste sentido marque as alternativas corretas:
Escolha uma:

QUESTÃO 3

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Quanto se fala em relações interpessoais, nos referimos a necessidade fundamental que todos temos de desenvolver nossas habilidade relacionais. As habilidades sociais envolvem nossas ideias, sentimentos e valores, tudo aquilo de que lançamos mão quando nos relacionamos com as pessoas a nossa volta. Interagir significa agir com o outro, envolve uma relação de mútuo interesse e para que isso aconteça às habilidades sociais são fundamentais. O que cada um faz promove uma ação ou uma reação no outro, dentro dos grupos sociais, desempenhamos nosso papeis sociais, agimos. Assim sendo marque a alternativa correta:

Escolha uma:

QUESTÃO 4

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Como resultado de pesquisas realizadas por psicólogos surge a teoria da hierarquia das necessidades, desenvolvida por Maslow. Segundo Chiavenato (2005) é a mais conhecida de todas as teorias a respeito da motivação humana. Em relação a esta motivação algumas observações são necessárias: o organismo deve estar integro para ser motivado, esta motivação deve estar voltada para os objetivos que a pessoa persegue, existem vários meios para alcançar os mesmos objetivos, as necessidades humanas são organizadas em termos das mais para as menos urgentes, assim as motivações representam apenas uma classe de comportamentos. Assim sendo marque a alternativa correta:
Escolha uma:

QUESTÃO 5

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Seguimos determinados padrões de comportamento para nos comunicar, lançamos mão de frases, de vocabulários que pertencem ao nosso meio social e cultural e aos grupos dos quais fazemos parte. E assim ao buscarmos a compreender amplamente a comunicação devemos saber que podem existir entraves neste processo, bloqueios ou ruídos que podem fornecer uma interpretação inadequada daquilo que falamos.
Escolha uma:

QUESTÃO 6

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Quanto mais autoconhecimento tivermos e mais hetero-conhecimento desenvolvermos no ambiente de trabalho, melhor nossas relações de troca com este ambiente. Ao nos apresentarmos ao outro no trabalho, dizemos quem somos e quais nossos interesses, expectativas e opiniões e vamos conhecendo as expectativas dos demais em relação a nos mesmos e a empresa. Assim podemos afirmar que o desempenho no ambiente de trabalho está relacionado com a forma como mantemos nossas relações neste ambiente. Assim sendo marque a alternativa correta:
Escolha uma:

QUESTÃO 7

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

A comunicação tem um peso muito importante para as relações interpessoais ainda mais dentro do ambiente organizacional. Para Chiavenato (2005, p.81) ”as comunicações constituem a primeira área a ser focalizada quando se estudam as interações e os métodos de aprendizagem para a mudança de comportamento ou para influenciar o comportamento das pessoas.” Neste sentido é correto afirmar:
Escolha uma:

QUESTÃO 8

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Um dos importantes aspectos de estudar as organizações é perceber que estes ambientes sempre destacam valores, rituais, formas de organização que muitas vezes são percebidas como formas de exercer o poder. Os ritos e mitos podem ser fortes instrumentos de uso do poder dentro das organizações, mas nem sempre este tipo de poder é visível ou fácil de ser identificado. Neste sentido marque a alternativa correta:
Escolha uma:

QUESTÃO 9

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Se, por exemplo, um médico é negligente pode estar pondo em risco a vida de um paciente, por este fato pode ser denunciado ao conselho regional da medicina. A importância do sistema de controle e registro das profissões se estabelece como necessária porque justamente nem todas as pessoas cumprem com os seus deveres profissionais. Portanto estes órgãos gestores tem o dever de zelar pelo cumprimento da profissão e funcionam diretamente na interação com o publico que é atendido pelos serviços. Com base na afirmativa acima marque a alternativa que julgar correta.
Escolha uma:

QUESTÃO 10

Ainda não respondida
Marcar questão

Texto da questão

Se a ética é relativa a determinada sociedade é preciso saber e conhecer o tipo de sociedade em que estamos vivendo e o tipo de sociedade em que queremos viver no futuro. Será que os valores que são proclamados pela sociedade de consumo e midiática são valores éticos ou será que lei de Gerson ou a lei de levar a vantagem em tudo se justifica, dentro de determinadas comunidades de consumo. Neste sentido marque as alternativas corretas:
Escolha uma:

💡 4 Respostas

User badge image

Kayane Nayara

questão 1: RESPSTA C

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais