Buscar

Boa tarde! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, se tem disponível resumos de " O que é a psicologia"? George Canguilhen?

💡 3 Respostas

User badge image

Fernanda Graciele

aconselho ler o texto, pois resumos são bastantes dificies de se encontrar!

 

O texto Que é a psicologia de G. Canguilhem é originado de uma conferência realizada no anode 1956 e visa a discussão em torno da unidade, da cientificidade, do seu método e do seu objeto deestudo.Logo no começo uma verdade intrínseca a todos os psicólogos, aspirantes e simpatizantes éapresentada: responder o que exatamente a psicologia é se torna incrivelmente mais difícil do queresponder sobre o que ela faz. A questão sobre a sua existência e conceito envolvem,concomitantemente, a dúvida sobre necessidade do psicólogo, justificando portanto, o incômodo que apergunta precursora dessa conferência causa.E quando isso ocorre, automaticamente a eficácia do psicólogo também é coloca em xeque. Nãoque isso o torne ineficaz nem mesmo que essa eficácia seja ilusória, mas indica apenas que há uma falhana fundamentação. Esse paradigma, como defende Canguilhem, se perpetuará enquanto a psicologianão for vista como resultado de uma aplicação de uma ciência, como se fosse um empirismocompletamente heterogêneo.Georges assume que vários trabalhos dessa área de conhecimento dão a impressão de misturaruma filosofia sem rigor, uma ética sem exigências e uma medicina sem controle. Logo, questionar o queseria a psicologia não é nem impertinente nem fútil.

0
Dislike0
User badge image

Fernanda Graciele

vc pode falar oque entendeu  como um resumo ai ta um estilo 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais