Buscar

Relacione a os sistemas de fornecimento de energia durante o exercício físico com o sistema respiratório.

💡 6 Respostas

User badge image

Thá Silva

 

Pra realizar exercícios físicos, são utilizadas várias vias metabólicas. Como ATP-CP, Glicolítica e Oxidativa. A via oxidativa (aeróbia), é a mais lenta e de longa duração. Ou seja, em exercício de longa duração a via mais utilizada é a via aeróbia ( Utiliza oxiênio). por isso ta ligado o Ex. Físico com o sitema respiratório.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Movimentos respiratórios de pessoas saudáveis ​​podem ser voluntariamente controlados em algumas situações, embora sejam altamente automatizados. A este respeito, a respiração tem características semelhantes às da marcha. De acordo com um estudo de caminhada, a melhor eficiência energética é induzida pela caminhada livre na cadência que é inconscientemente selecionada.


A passada e a cadência, que são projetadas para andar na velocidade constante, podem ser trocadas entre si, mas a estratégia para caminhar, isto é, a cadência ideal, é existir quando um ponto de vista da eficiência energética também é levado em consideração. Nos movimentos respiratórios, pode-se permitir que um trade-off do volume corrente com a frequência respiratória obtenha a ventilação minuto constante.


Um trade-off da respiração do peito com a respiração abdominal também é permitido para obter o volume corrente constante. Fisiologicamente, existem diferenças regionais na ventilação e no fluxo sangüíneo pulmonar durante a respiração em pessoas saudáveis ​​em repouso na posição em pé. A estratégia para controlar os movimentos respiratórios é restrita até certo ponto. No entanto, muitos pontos permanecem sem solução quanto aos detalhes dos padrões de movimento respiratório.


Do ponto de vista cinesiológico, a classificação detalhada dos padrões de movimento respiratório, as diferenças individuais nos padrões e as relações entre os padrões e a ingestão de oxigênio permanecem sem solução. Estudos convencionais mostraram que os padrões de movimento respiratório durante o exercício mudam com o aumento da intensidade do exercício: principalmente o volume corrente é aumentado pelo exercício leve, tanto o volume corrente quanto a frequência respiratória são aumentados pelo exercício moderado e, principalmente, pela taxa respiratória. exercício duro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais