Buscar

Qual parte do encéfalo é responsável pela interpretação do estímulo doloroso?

💡 2 Respostas

User badge image

jose luiz

As fibras rápidas são responsáveis por dores agudas, e em certos casos elas antecipam um reflexo evitando a ação. Fibras lentas são responsáveis pela dor persistente e duradoura.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Trata-se do córtex cerebral.


Um estímulo localizado nessa região do córtex, num paciente sob anestesia, provoca movimentos de determinados grupos musculares, ou seja, dos músculos cuja ação está sob controle desse ponto específico. À primeira vista, pode parecer estranho, mas se nessa área for estimulado um ponto do hemisfério esquerdo, a resposta aparecerá como um movimento do lado direito do corpo e vice-versa.


As diferentes zonas dos segmentos corpóreos, representadas em correspondência com os pontos cerebrais de onde são comandarias, dão como resultado uma imagem humana grotesca, conhecida como homúnculo anatômico. As atitudes e sensações do homem representadas pelos segmentos correspondem a uma figura humana de cabeça para baixo e de dimensões que se distanciam das normais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais