Buscar

Qual a melhor técnica de estudos para vocês ? Resumo, grifo, autoexplicação ? pf ajudem com a opinião.

técnica estudo

💡 12 Respostas

User badge image

Raquel Moraes

Pra mim só funciona copiando o conteúdo e depois montando uma mini-aula (apresento sozinha e em voz alta). Tem sido muito difícil para mim adequar uma técnica apenas pois a linguagem entre as disciplinas é completamente diferente. Sem contar no tempo de readaptação à sala de aula, após 8 anos da primeira graduação.
2
Dislike0
User badge image

João Victor

Obrigado por compartilhar sua opniao, Raquel.
1
Dislike0
User badge image

Sheu Freitas

Olá Boa Noite! Olha, eu funciono muito com a prática, preciso escrever, ler em voz alta e fazer comparativos isso me ajuda muito! Apesar da complexidade de algumas matérias como a de Neuro por exemplo; eu posso dizer que uma técnica que tem funcionado muito comigo é a de fazer um resumo apartir do assunto envolvido com as minhas próprias palavras e dai desenvolvela em tópicos como um passo a passo autoexplicativo que me ajuda a organizar as idéias a respeito do assunto da matéria o que diretamente me auxilia melhor para o desenvolvimento de uma melhor compreenção. Confesso! É cansativo, mas tem um bom efeito, mesmo parecendo monotono é uma forma concistente e precisa que conseguir adequar as minhas necessidades e realidade; contudo, não dispenso um grifo, um vídeo, uma autoexplicação ou qualquer outro meio de aprendizagem que facilite meu entendimento e conhecimento da matéria. Concluindo, acredito que no geral o melhor meio de apredizagem é aquele que possibilita da melhor forma uma maneira mais clara e autonôma de aprendizagem é o meio que nos dá a chance oportuna de nos familiarizar com a matéria e dominar o assunto e apartir desse ponto é que busco ver o que é melhor pra mim, as vezes mudo os meios, apenas, conforme as necessidades  e foco sempre em algo que me ajude a dominar o assunto, esse é o meu objetivo nas matérias e isso me ajuda bastante. Me perdoe por escrever tanto! Minha intenção é ajudar vocês, desejo ter conseguido pelo menos em alguma coisa, agradeço a atenção e um abraço a todos os leitores. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais