Buscar

Explique as diferenças entre os liquidos intracelulares e extracelulares?

💡 2 Respostas

User badge image

Leilson Lima

https://www.passeidireto.com/arquivo/6172599/liquido-intracelular-e-liquido-extracelular---material-de-apoio


O liquido extracelular contém grandes quantidades de sódio, cloreto e íons de bicarbonato, mais o nutrientes para as células como oxigênio, glicose,ácidos graxos e aminoácidos. Também contem dióxido de carbono que é transportados das células para os  pulmões para ser excretado,a alem de outros produtos de excreção celulares, que são transportados paras os rins para serem eliminados.    
 
O líquido  intercelular difere significativamente do líquido extracelular, por exemplo, ele contém grandes quantidades de íons de potássio, magnésio e fosfato, em vez dos íons de sódio e cloreto, encontrados  no liquido extracelular. Mecanismos especiais para o transporte  de íons, através das membranas  celulares, mantém  as diferenças  de concentração  iônicas  entre os líquidos extracelulares e intracelulares.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O liquido extracelular contém grandes quantidades de sódio, cloreto e íons de bicarbonato, mais o nutrientes para as células como oxigênio, glicose,ácidos graxos e aminoácidos. Também contem dióxido de carbono que é transportados das células para os pulmões para ser excretado,a alem de outros produtos de excreção celulares, que são transportados paras os rins para serem eliminados.


O líquido intercelular difere significativamente do líquido extracelular pelo fato de conter grandes quantidades de íons de potássio, magnésio e fosfato, em vez dos íons de sódio e cloreto, encontrados no liquido extracelular.


Portanto, o líquido extracelular conduz grandes quantidades de sódio, cloreto e íons de bicarbonato, mais o nutrientes para as células como oxigênio, glicose,ácidos graxos e aminoácidos, enquanto o intercelular contém grandes quantidades de íons de potássio, magnésio e fosfato.

Fonte: http://dicasemsaude.blogspot.com/2013/10/diferenca-entre-liquido-extracelular-e.html. Acesso em 16 de julho de 2018.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais