Buscar

Quais os nomes das valvas (válvulas) do coração e onde as mesmas se localizam?

#anatomia

💡 6 Respostas

User badge image

Rômulo C Ar

O termo "valva" é bem português de Portugal. :)

 

Ok.

 

São 4 válvulas (ou valvas)

 

1. Válvula Mitral (ou bicúspide) - Possuí duas membranas, por isso bicúspide, e seu formato lembra o de uma mitra (uma espécie de diadema, arco ou coroa), por isso recebe este nome. Ela faz a divisão entre o átrio esquerdo, aonde entra o sangue arterial rico em O² que vem da circulação pulmonar, e o ventrículo esquerdo.

 

2. Válvula Aórtica - Esta localizada na saída do ventrículo esquerdo e início da artéria Aorta, daí o nome que a válvula recebe. À partir dela, o sangue é ejetado na artéria Aorta de onde circulará por todo o corpo.

 

3. Válvula Trícúspide - Tem esse nome pois possuí três membranas. Ela faz a divisão entre o átrio direito, onde entra o sangue venoso rico em CO² que vem da circulação sistêmica, e o ventrículo direito.

 

4. Válvula Pulmonar - Se localiza na divisão entre o ventrículo direito e a artéria Pulmonar. À partir desta artéria o sangue vai para os pulmões para que lá ocorra a hematose que é a troca gasosa a nível dos alvéolos e celular através das mitocôndrias, e se tenha início a todo o ciclo novamente.

1
Dislike0
User badge image

Gilliard Martiins

  • Perfeito =)
1
Dislike0
User badge image

Rômulo C Ar

Valeu Gilliard! Nem tão perfeito assim rs tive que excluir e enviar de novo pois escrevi artéria Aorte O.o haja coração rsrs :)

 

Abçs

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image