Buscar

como e formada a parede do coracao

💡 4 Respostas

User badge image

João Victor

parede do coração é constituída por três camadas: Epicárdio ou pericárdio visceral e o fibroso: é uma membrana serosa muito fina, que adere a superfície externa do órgão. Tem origem mesodermica lateral na parte somática. Iniciante se tem o endocardio camada mais interna do coração formada por epitélio pavimentoso simples. Miocárdio camada muscular e pericardio com suas partes visceral e fibrosa. Este mesmo pericardio que envolve o coração formado no período embrionário se adere ao diafrgma.

0
Dislike0
User badge image

Jaelson Noberto

A  parede do coração é formada por três camadas : São Epicardío camada mais fina e é aderida a a surperficie extgrerna do orgão,miocardío é a camada mais esperssa e é constituida pelo muscúlo cardíaco e endorcardío reveste o miocárdio sendo comporta pelo tecido conjutivo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O coração é formado apartir de um unico tudo, no desenvolvimento embriologico, e sua formação tem inicio na 3a semana. As células que originarão o coração penetram no terço cefálico da linha primitiva, migram, proliferam e ocupam o mesoderma lateral esplâncnico, compondo o campo cardíaco primário. Tais células continuam a "entrar" na linha primitiva, gertenado o campo cardíaco secundário. Essas células se diferem em precursoras cardíacas e geram dois tubos cárdicos nas laterais da linha primitiva. Com o dobramento, esses tubos se encontram na linha média e se unem, originando um tubo endocárdico único em forma de meia lua. Esse tubo é ligado à região dorsal por uma estrutura chamada mesocárdio. Com o dobramento, forma-se uma prega cefálica que posiciona novamente o coração tubular, levando-o para a região ventral e arrastando-o um pouco mais caudalmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais