Buscar

Sobre o sistema de amortização de empréstimos e financiamento, existe uma informação que está incorreta, identifique-a:

💡 2 Respostas

User badge image

Emerson Jethe

Bom dia.

 

Acho que faltou algumas opções... par apoder responder esta pergunta

0
Dislike0
User badge image

Lucila Tomé dos Passos



  1. O Sistema Price de Amortização, ou simplesmente Tabela Price, é uma derivação do Sistema Francês de Amortização, diferenciando-se apenas nos seguintes pontos: 1) a taxa é apresentada em termos nominais e normalmente é apresentada ao ano. 2) o período do financiamento normalmente é menor do que o tempo da taxa, quase sempre é dado ao mês; e 3) para transformar as taxas, usa-se o critério de proporcionalidade.
  2. No Sistema Francês de Amortização (SFA) o financiamento (PV) é pago em prestações (PMT) iguais, constituídas de duas parcelas de amortização e juros compensatórios (J), que variam inversamente, ou seja, enquanto as parcelas de amortização diminuem ao longo do tempo, os juros aumentam.
  3. Não existe diferença entre o Sistema Price a prestação e o sistema de amortização constante (SAC).
  4. No Sistema Price a prestação é constante durante todo o período do financiamento; a parcela de amortização aumenta a cada período (n), ou seja, os pagamentos são periódicos, constantes e sucessivos; os juros compensatórios diminuem a cada período (n).
  5. O sistema de amortização constante (SAC) conhecido como Método Hamburguês, sendo utilizado em financiamentos de DFH e Financiamentos de empresas por parte de entidades governamentais, a amortização é igual ao valor do empréstimo dividido pelo número de prestações; as prestações são uniformemente decrescentes, diminuindo sempre de um determinado fator que é constante; o valor dos juros é decrescente e os pagamentos são periódicos e sucessivos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais