Buscar

Como se da o desenvolvimento do HIV no organismo

Sobre o ensaio imunoenzimático de micropartículas, considere as seguintes afirmações: I – a fase sólida é formada por micropartículas de látex recobertas com antígenos do HIV. II – a revelação da reação é feita com adição de um substrato (4 Metilumbeliferil-Fosfato). III – os ensaios MEIA detectam especificamente anticorpos anti HIV 1 e 2. IV – A presença ou ausência de HIV 1 e 2 é detectada pela intensidade da fluorescência obtida. V – Os Ensaios MEIA utilizam anticorpos monoclonais marcados por rutênio.

💡 4 Respostas

User badge image

isabel lijo

 Muitas vezes a infecção é causada por um único vírus. Horas após o primeiro contato com a mucosa, o vírus HIV e as células infectadas atravessam a barreira da mucosa, infectando as células que se encontram ali, especialmente, mas não apenas, as células linfócitos CD4. As células nas quais o vírus latente pode se esconder sao Células linfócitos CD4 ativas, ou seja, que estão correndo pelo sangue, Células linfócitos CD4 de repouso, que são células de memória de longa duração, Monócitos (célula de defesa), Macrófagos (célula de defesa), Células dendríticas (célula de defesa), Células progenitoras hematopoiéticas (dessas células se desenvolvem todas as células do nosso sangue), Células do sistema nervoso (micróglias). Assim que o organismo toma o conhecimento de um agente invasor, várias células de defesa são enviadas para o local da invasão. As células de defesa que ” engolem” o vírus para metabolizá-lo e apresentá-lo para as células produtoras de anticorpos, acabam por inserir ainda mais o agente infeccioso dentro do sistema imune. Com a chegada de mais células, tentando combatê-lo, acaba por aumentar a replicação (reprodução) viral.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é um lentivírus que causa a infecção pelo HIV e, eventualmente, a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). As células são essencialmente o HIV invade linfócitos T CD4 +, mas também para um monócitos menor grau / macrófagos, células dendríticas, células de Langerhans e células microgliais no cérebro. A replicação viral, portanto, ocorre em vários tecidos; especialmente os linfonodos, constituem o principal local de sua replicação.

Técnica de ELISA é uma técnica de imunoensaio em que um antigénio imobilizado é detectado por um anticorpo ligado a uma enzima capaz de gerar um produto detectável, tal como mudança de cor ou algum outro tipo; às vezes, para reduzir os custos do teste, descobrimos que existe um anticorpo primário que reconhece o antígeno e que, por sua vez, é reconhecido por um anticorpo secundário que vinculou a enzima mencionada anteriormente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais