Buscar

como será o futuro do emprego no Brasil do século XXI?Que tipo de trabalho e de trabalhadores esta sociedade vai exigir?

Frey e Michael Osborne, que são professores de ciência de engenharia de Oxford, avaliaram tarefas cotidianas de mais de 700 ocupações, para identificar o que uma máquina poderá fazer melhor que os humanos nas próximas duas décadas. Chegaram a um índice que varia entre 0 (nenhum risco de substituição) e 100% (risco total). As profissões mais ameaçadas estão nas áreas de logística, escritório e produção, aquelas que envolvem tarefas repetitivas. “Cerca de 47% das profissões correm risco”, disse a ÉPOCA Carl Frey, doutor em economia da Universidade de Oxford, autor do estudo O futuro do emprego. “Trocar profissionais por máquinas no Brasil é, em tese, menos atraente do que nos Estados Unidos, porque os salários são mais baixos”, diz Frey. “Mas o custo da automação está caindo tão rapidamente que a tendência deverá se manifestar nos dois países quase ao mesmo tempo.”

Questão

Com base nestas observações e tendo em mente os capítulos 6 a 10, mais especialmente o capítulo 7, aponte, como será o futuro do emprego no Brasil do século XXI?Que tipo de trabalho e de trabalhadores esta sociedade vai exigir?

💡 5 Respostas

User badge image

Claudiana Santos

vc fez?
1
Dislike0
User badge image

graziela dresch

oii , nao tenho essa questao

1
Dislike0
User badge image

Julia Mertens

Claudiana fiz sim
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais