Buscar

Pessoal me ajudem em fazer um plano de aula da disciplina de CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO . Apresentar Tema ' ALTERAÇÕES FISIOLÓGICAS EM ADULTOS .

💡 1 Resposta

User badge image

Fernando Mendonça

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO
Aluno:

Curso: Educação Física

Professor:



Local e data

PLANO DE AULA

Faixa etária e público

Duração da aula
35 minutos, divididos em 5 minutos aquecimento, 5 minutos de explicação do professor de fundamentos que serão utilizados no jogo e 25 minutos de aula.


Objetivo da aula
Treinar habilidades motoras, coordenação.

Materiais utilizados
Uma bola de basquetebol ou futebol, quadra, 5 cones
Aquecimento
O Aquecimento é feito sob a orientação do professor, em que são feitos alongamentos e em seguida passes de bola um para o outro colega, até que todos tenham participado.

Parte inicial
Na parte inicial, o professor explica e mostra os dois passes que serão utilizados na aula.
Conteúdo
Objetivo da aula é como dito, treinar coordenação motora, sem se preocupar com as regras de algum esporte em específico. Coloca-se os 5 cones em linha, com espaçamento de 2 metros entre eles. A jogo funciona da seguinte forma:

Cada dupla pega a bola e vai andando e arremessando/tocando a bola entre os cones para o seu colega com o passe até o final dos cones, e no retorno, muda-se o tipo de passe, o colega passa a bola para o outro em ritmo de trote agora, tentando quicar a bola por cima do cone e próximo a este. O aluno que acertar o cone, sai do jogo e voltará para o fim da fila dos colegas. Ganha o jogo aquele que conseguir não acertar nenhum cone, ou o que acertar menos cones.

Considerações finais
Com esse jogo lúdico, podemos colocar os alunos em contato inicial com o esporte Basquetebol/Futebol, sem se ater às regras fixas do jogo, mas, mesmo assim com isso já é possível efetuar um treinamento de algo básico no esporte, que é o passe com o pé e passe com a mão, ao mesmo tempo em que treinamos a coordenação motora dos alunos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais