Buscar

qual a diferença entre economia aberta e fechada?

💡 1 Resposta

User badge image

Januário Alves de Lima

Entende-se genericamente como uma economia aberta aquela que mantém contactos de carácter comercial e financeiro com o seu exterior, seja no sentido da aquisição de bens ou entrada de capital, seja no sentido da venda de bens ou saída de capital. Assim, uma economia aberta realiza operações de comércio e investimento internacional, ao contrário de uma economia fechada, que não mantém relações comerciais e financeiras com outros países. 

Portanto 


ECONOMIA ABERTA - Quando há transações comerciais com o resto do mundo. 

ECONOMIA FECHADA - Quando não há.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A diferença entre uma economia aberta e fechada encontra-se nas políticas de um país no comércio internacional e mercados financeiros. Uma economia aberta permite que suas empresas e indivíduos realizem comércio com as empresas e indivíduos de outras economias. Uma economia fechada impede que suas empresas e indivíduos interajam com economias estrangeiras em um esforço em manter-se isolado e auto-suficiente.

Uma economia aberta e fechada difere em como cada uma lida com o comércio internacional. Economias abertas permitem a importação e exportação de mercadorias. Economias fechadas impedem a importação e exportação e, em vez disso, dependem exclusivamente bens e serviços produzidos dentro do país para satisfazer a procura interna.
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais