Buscar

Leia atentamente as seguintes afirmações sobre parametrização de curvas: I - Se y é função de t e x é função de t, então y é função de x.

💡 2 Respostas

User badge image

Dr. Gabola

Sendo t um membro de um conjunto qualquer de números, x e y outros conjuntos de números. Se cada valor possivel de t corresponde a um valor possivel de x e o mesmo t corresponde a um valor possivel de y, não há, até o momento, uma relação direta que relacione os valores de y com x, mas para y estar em função de x, é preciso uma relação direta, já como não há uma relação direta, então a afirmativa é falsa.

1
Dislike0
User badge image

Kleyson Cardoso

A afirmativa I é falsa por que se x for x=f(t) e se y for y=g(t), então não é necessário que g(t) seja g(f(t)).Exemplo, podemos tomar x=f(t) t^2 e y = f(t)=sin(t) (ver figura).Mas não podemos traçar y= g(x) por que a figura não é uma função (para cada valor de x, existe 2 valores diferentes de y (exceto no ponto x=0)
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais