Buscar

Como a uréia é inserida na alimentação de ruminantes ?

💡 3 Respostas

User badge image

Júlia Pandolfi

Acho que você não precisa mais da resposta kkk

1
Dislike0
User badge image

Maria Paula Ribeiro

não , era só para poder abrir outros arquivos , pq agora precisa pagar pra mexer nessa merd*
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A uréia circulante tem sido utilizada como ferramenta para avaliar o equilíbrio de nitrogênio (N) nos ruminantes. Os níveis de uréia no animal são reflexos de dietas que apresentam excesso de compostos nitrogenados, deficiência de carboidratos fermentáveis, ou quando existe uma assincronia entre o aproveitamento da proteína e disponibilidade de energia no rúmen.


Segundo Gonzáles et al. (2000) bovinos alimentados com dietas pobres em energia mostraram valores altos de uréia no sangue. Em tais circunstâncias, ocorre elevação nos teores de N-uréia na corrente sanguínea, de tal modo que incide na elevação da excreção de uréia no leite e na urina, o que pode alterar as percentagens de nutrientes no alimento, no caso do leite.


Toda ureia para ruminantes que chega ao rúmen é rapidamente degradada pela ação da urease, uma enzima produzida pela microbiota ruminal, capaz de quebrar a ureia em amônia. Essa degradação tende a ser quatro vezes mais rápida que a capacidade de utilização da ureia pelos microrganismos e, dependendo da quantidade de ureia na dieta,  pode ocorrer acúmulo de amônia no interior do rúmen. Esse excedente é então absorvido pelas paredes ruminais, cai na corrente sanguínea e chega ao fígado para ser metabolizada, tornando-se ureia novamente pela ação natural do “ciclo da ureia”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais