Buscar

participações em coligada o que é

💡 2 Respostas

User badge image

Clara Soares

Uma sociedade é coligada a outra quando uma delas tem uma influência significativa sobre a outra empresa. A lei não estabelece um percentual mínimo, mas ela presume que toda participação acima de 20% é significativa o suficiente para ser considerada automaticamente uma coligada. Mas mesmo percentuais menores de participação podem levar uma empresa a ser considerada coligada a outra: basta que uma empresa detenha ou exerça o poder de participar nas decisões das políticas financeira ou operacional da investida, sem controlá-la.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa questão, devemos entender que uma sociedade é coligada a outra quando uma delas tem uma influência significativa sobre a outra empresa.


Não há percentual mínimo estabelecido por lei, mas ela presume que toda participação acima de \(20\%\) é significativa o suficiente para ser considerada automaticamente uma coligada. Mesmo percentuais menores de participação podem levar uma empresa a ser considerada coligada a outra: basta que uma empresa detenha ou exerça o poder de participar nas decisões das políticas financeira ou operacional da investida, sem controlá-la.


Assim, quando falamos em participações em coligada literalmente significa a participação de sócios em empresas que são coligadas, ou seja, tem uma influência significativa sobre a outra empresa.

 

Fonte:http://direito.folha.uol.com.br/blog/previous/53

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais