Buscar

Teorema do trabalho - energia

Sua gata Mimi (massa 7,0 kg) está tentando subir uma rampa sem atrito de 2,0 m de comprimento e inclinada a 30,0° acima da horizontal. Como a pobre da gata não encontra tração na rampa, você a empurra durante toda a extensão da rampa, exercendo sobre ela uma força constante de 100 N paralela à rampa. Supondo que Mimi comece a correr, de modo a estar com velocidade de 2,40 m/s na base da rampa, qual será sua velocidade no topo da rampa? Use o teorema do trabalho-energia.

💡 1 Resposta

User badge image

Fabio Menezes

essa não sei.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para calcular a velocidade da gata no topo da rampa precisamos encontrar o valor da força resultante na gata enquanto ela é empurrada para cima. A força resultante é a diferença entre a força aplicada na gata e a componente do peso paralela à rampa. Ou seja:

\(F_r=100N-70sen30º\)

\(F_r=65 N\)

Sabe-se que o trabalho da força resultante é igual a variação da energia cinética. Portanto, podemos calcular da seguinte maneira:

\(W=\Delta Ec\)

\(65.2={7(V_f²-2,4²) \over 2}\)

\(V_f=6,55 m/s\)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais