Buscar

Todas as moléculas abaixo podem ser consideradas polímeros químicos orgânicos, EXCETO:

a)Celulose b)Proteína c)Aminoácido d)Nenhuma das anteriores e)Amido

💡 2 Respostas

User badge image

Neto Arrelias

C)Aminoacido. Pois aminoacido é um monomero

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Polímeros são compostos de alta massa molecular formados por polimerização de monômeros . A molécula reativa simples da qual derivam as unidades estruturais repetitivas de um polímero é chamada de monômero. Um polero quimicamente descrito pelo seu grau de polimerizao , distribuio de massa molar , tacticidade , distribuio de copolero , grau de ramificao , pelos seus grupos terminais , reticulaes , cristalinidade e propriedades tmicas tais como a sua temperatura de transio vrea e temperatura de fus.

Polímeros emsolução tem características especiais em relação à solubilidade , viscosidade e gelificação . Esquematicamente polímeros são subdivididos em biopolímeros e polímeros sintéticos de acordo com a sua origem. Cada uma dessas classes de compostos pode ser subdividida em categorias mais específicas em relação ao seu uso, propriedades e características físico-químicas.

Sabendo disso, podemos concluir que a única molécula que não pode ser considerada um polímero é a molécula de aminoácido. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais