Buscar

Assinale a proposição que define corretamente o que é amostra para a Estatística.

💡 5 Respostas

User badge image

paula tolentino

amostra para estatistica consiste em um subconjunto representativo ou seja um subconjunto de individuos retirados de uma população.

0
Dislike0
User badge image

Bruna Siqueira

subconjunto de elementos retirados de uma população que está sendo observada

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

CONTEXTUALIZAÇÃO

A estatística é a ciência que tem como objetivos analisar a ocorrência de fenômenos que ocorram em determinados períodos de tempos e elaborar modelos que sejam capazes de prever a ocorrência de tais fenômenos a partir de diversas metodologias. A disciplina está, portanto, diretamente relacionada com as frentes de pesquisa porque faz uso de dados para a compreensão da realidade.


RESOLUÇÃO

Nos ramos da estatística pode-se buscar por dados que envolvam toda uma população e, com isso, realizar os experimentos e elaborar modelos. Todavia, devido à grande dimensão populacional da Terra, e devido às questões relativas aos custos, geralmente se segue o caminho da escolha de um agrupamento desta população, este chamado de amostra. Esta deve ser escolhida cuidadosamente porque precisa, naturalmente, possuir elementos que sejam capazes de expressar o agrupamento maior, a população.


CONCLUSÃO

A disciplina da estatística é uma disciplina que envolve a prática de experimentos e a prática de elaborar modelos para a explicação de fenômenos. É importante no campo acadêmico, por exemplo, e envolve profissionais como pesquisadores, estatísticos, matemáticos, entre outros. É essencial que se entenda a importância da escolha de uma amostra confiável para a elaboração de uma pesquisa porque é uma peça fundamental para a dinâmica de explicação e compreensão dos fenômenos através das técnicas de pesquisa.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais