Buscar

o que bulhas cardiacas

💡 2 Respostas

User badge image

Thaissa Alves

Os sons cardíacos, ou bulhas, são as manifestações acústicas (som) geradas pelo impacto do sangue em diversas estruturas cardíacas e nos grandes vasos. As vibrações são depois propagadas às paredes do torax e podem ser auscultadas através de um estetoscópio, permitindo a obtenção de um conjunto de informações importantes sobre a condição do coração.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quando um estetoscópio é colocado no tórax sobre diferentes regiões do coração, há quatro sons cardíacos básicos que podem ser ouvidos (ouvir os sons do coração é chamado de auscultação cardíaca). As ondas sonoras responsáveis ​​pelos sons cardíacos são geradas por vibrações induzidas pelo fechamento da válvula, abertura anormal da válvula, vibrações nas câmaras ventriculares, tensão das cordas tendíneas e fluxo sangüíneo turbulento ou anormal entre as válvulas ou entre câmaras cardíacas.


Os sons cardíacos mais fundamentais são o primeiro e o segundo sons, geralmente abreviados como S1 e S2 . S1 é causado pelo fechamento das valvas mitral e tricúspide no início da contração ventricular isovolumétrica . S1 é normalmente ligeiramente dividido (~ 0,04 seg) porque o fechamento da valva mitral precede o fechamento da valva tricúspide; no entanto, este intervalo de tempo muito curto não pode normalmente ser ouvido com um estetoscópio, de modo que apenas um único som é percebido.


O S2 é causado pelo fechamento das válvulas aórtica e pulmonar no início do relaxamento ventricular isovolumétrico . S2 é fisiologicamente dividido porque o fechamento da válvula aórtica normalmente precede o fechamento da válvula pulmonar. Essa divisão não é de duração fixa. O S2 divide mudanças dependendo da respiração, postura corporal e certas condições patológicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais