Buscar

como calcular dados da estatistica aplicada?

💡 1 Resposta

User badge image

Leonardo Netto Al-Cici

1

Liste os elementos de seu conjunto de dados. Para encontrar a amplitude de um conjunto, você precisa listar todos os elementos dele para poder identificar o maior e o menor número. Anote todos os elementos. Os números deste conjunto são os seguintes: 14, 19, 20, 24, 25 e 28.

  • Pode ser mais fácil de identificar o maior e o menor número no conjunto se você listá-los em ordem crescente. Neste exemplo, o conjunto poderia ser rearranjado assim: 14, 19, 20, 24, 24, 25, 28.
  • Ordenar os elementos do conjunto também pode ajudá-lo a fazer outros cálculos, como encontrar a moda, média ou a mediana do conjunto.

    2

    Identifique os números mais alto e mais baixo no conjunto. Neste caso, o número mais baixo no conjunto é 14 e o número mais alto é 28.

     

    3

    Subtraia o menor número em seu conjunto de dados do maior número. Agora que você já identificou o menor e o maior número no conjunto, tudo que você tem a fazer é subtrair um do outro. Subtraia 14 a partir de 28 (28 - 14) para obter 14, a amplitude do conjunto.

     

    4

    Destaque a amplitude claramente. Depois de encontrar a amplitude, destaque-a claramente. Isso irá ajudá-lo a evitar confundi-la com outros cálculos estatísticos que você pode precisar fazer sobre o conjunto, tais como encontrar a mediana, moda ou média.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais