Buscar

O que vocês pensam a respeito dos agrotóxicos? É um tema preocupante para vocês, ou vocês só se lembram ao verem uma propaganda?

Os agrotóxicos são produtos de compostos químicos fortes e, muitas vezes, prejudiciais à saúde. Pensando nisso, é que surgiu a necessidade de realizar uma pesquisa para saber qual a posição das pessoas com relação a esse assunto. 

💡 5 Respostas

User badge image

Bruna Gisele Alves

Só lembro quando vejo propaganda. 

0
Dislike0
User badge image

Isabella Rocco

É um tema importante e que procuram-se ainda soluções para o problema. Um dos meios da redução do uso de agrotóxicos em plantações seria através do desenvolvimento de organismos transgênicos que possuam maior resistencia a certos predadores, por exemplo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Apesar dos malefícios provocados pelos defensivos agrícolas, eles ainda são necessários. É necessário entender que, embora o mercado de alimentos orgânicos esteja crescendo no mundo atual, os mesmos ainda não são uma alternativa 100% viável aos defensivos agrícolas, que permita produzir alimentos em larga escala e a preços acessíveis à grande parte da população mundial. A solução para o problema dos agrotóxicos está na inovação. Por pressões dos ambientalistas e devido às demandas dos consumidores, os fabricantes devem desenvolver defensivos agrícolas cada vez mais eficientes e com menor impacto ambiental. Agrotóxicos mais eficientes podem, na realidade, ser aliados do meio ambiente, pois permitem aumentar a produtividade, diminuindo assim, a demanda por terra e contribuindo para a preservação de florestas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais