Buscar

Quais são os mecanismos utilizados pelas células alvo na adaptação?

celulas alvo

💡 2 Respostas

User badge image

Nathalia Amorim

Entre esses mecanismos estão a  fagocitose, os pepíteos antimicrobianos designados defensinas ,e  o sistema complemento .Os vertebrados mandibulares,entre os quais  o ser humano ,desenvolveram mecanismos de defesa ,ainda mais complexos,entre os quais a capacidade ao longo do tempo se adaptarem para reconhecer de forma eficiente agentes patogénicos específicos.

espero ter te ajudado!!!

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Introdução:

A adaptação celular é uma importante característica dos seres vivos, permitindo a sobrevivência celular e do organismo a diversas situações de agressão muitas vezes impostas pelo meio ambiente, pela atividade física da pessoa, ou mesmo ainda por circunstâncias endógenas.

 


 

Resolução:

 

Os mecanismos utilizados na adaptação de células-alvo são: i) Hipertrofia: refere-se a um aumento no tamanho das células; ii) Hiperplasia: constitui num aumento do número de células em um órgão ou tecido; iii) Metaplasia: uma alteração reversível na qual um tipo celular adulto (epitelial ou mesenquimal) é substituído por outro tipo celular adulto; e iv) Atrofia:  compreende uma diminuição do tamanho da célula pela perda da substância celular. Ela representa uma forma de resposta adaptativa.

 


 

Conclusão:

 

Os mecanismos adaptativos são resultado de respostas aos impulsos advindos do exterior do organismo, e representa a capacidade da células em se adaptar ao ambiente.

 


 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais