Buscar

PSICOLOGIA

“A Psicologia, enquanto uma ciência humana, ao longo de sua história, construiu teorias que ora enfatizam o sujeito cognoscente (...), ora o objeto do conhecimento, sendo essa separação sujeito objeto mais evidenciada quando tratamos de fatores internos do sujeito e fatores externos a ele” (TENREIRO, 2009, p. 45). Diante do exposto, correlacione a seguir a primeira coluna com a segunda de acordo com as teorias psicológicas:

💡 2 Respostas

User badge image

Jaya Motta

muito bonito

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As teorias psicológica são, subjetivista, objetivista e interacionista, pensando nisso, temos os conceitos delas:

TEORIA SUBJETIVISTA: parte da premissa de que os elementos internos relacionados ao sujeito e a realidade do objeto, tanto como o homem e a sociedade, influenciam-se reciprocamente.

TEORIA OBJETIVISTA: salientando os elementos internos relacionados ao sujeito, atribui um papel dominante, já que a realidade está sujeira a ele.

TEORIA INTERACIONISTAS: nesse pensamento o homem é compreendido como um ser a mercê das condições ambientais, determinado por ela, um ser passivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais