Buscar

GINASTICA ATENTE PARA A SEGUINTE CITAÇÃO

Questão 4/5 - Ginástica

Atente para a seguinte citação: 

“Sabemos que atualmente a ginástica, como conteúdo de ensino, raramente está presente na escola. Aula de Educação Física, quando acontece, tem sido sinônimo de aula de esporte. Ou ainda de ‘rola-bola’ [...]. No entanto, a importância da ginástica como conhecimento a ser estudado na Educação Física escolar é inquestionável. A sua presença na escola precisa estimular o confronto entre as tradicionais e as novas formas de exercitação”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: AYOUB, E. A Ginástica Geral no contexto escolar. Anais do Fórum Internacional de Ginástica Geral, 1, p. 30-35, Campinas: UNICAMP/FEF: SESC, 2001. p. 30. 

Considerando essas informações e de acordo com os conteúdos do texto-base Ginástica para todos: Perspectivas no contexto do lazer sobre a ginástica para todos na escola, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.

I. ( ) A ginástica para todos contribui para desmistificar a ginástica como prática apenas para as elites.
II. ( ) Essa modalidade é recorrente em todas as escolas, visto que os professores não encontram dificuldades e nem há falta de equipamentos e de espaços adequados para sua prática.
III. (  ) A ginástica para todos é pouco aplicada na escola, dado que este não é um local para se realizar sua prática por ser uma modalidade de caráter exclusivamente competitiva.
IV. ( ) Os objetivos educacionais ofertados por esta modalidade são escassos. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

A

V – F – F – F

 

B

F – V – F – F

 

C

F – F – V – F

 

D

F – F – F – V

 

E

F – V – V – F

💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Costa Soares

Resposta letra A
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais