Buscar

Uma empresa é composta essencialmente por pessoas, e estas devem

Uma empresa é composta essencialmente por pessoas, e estas devem ser balizadas por sua cultura organizacional que, por sua vez, consiste nas crenças, valores, regras de conduta, morais e éticas, e ainda em princípios e políticas de gestão implantadas pela organização.

Estes elementos evidenciam a importância da cultura organizacional de uma empresa como o alicerce de suas ações e práticas de gestão de pessoas e resultados. Toda empresa, seja qual for seu tamanho, tem sua política organizacional, e ainda que ela não seja clara, é a partir desta cultura que os colaboradores são orientados para a realização de suas tarefas.

Disponível em: http://www.ibccoaching.com.br/portal/rh-gestao-pessoas/importancia-cultura-organizacional-empresa/

Considerando esse contexto, avalie as afirmativas a seguir:

I – A cultura organizacional propõe uma concepção própria sobre o trabalho e toda vez que há um distanciamento do que a empresa quer com que as pessoas pensam tem um clima de estranhamento.

II – O desalinhamento organizacional é comum e, apesar de cada um ser portador de uma concepção própria, a resolução desse impasse geralmente é o convite para que reforcem esse desalinhamento.

III - Os gestores precisam ser hábeis em não permitir a existências de desalinhamentos, pois devem ignorar as concepções individuais para reforçar a identidade organizacional.

 

É correto o que se afirma em:

 
A
I, apenas
B
I e II, apenas
C
I e III, apenas
D
III, apenas
E
I, II e III

💡 2 Respostas

User badge image

Especialistas PD

I – A cultura organizacional propõe uma concepção própria sobre o trabalho e toda vez que há um distanciamento do que a empresa quer com que as pessoas pensam tem um clima de estranhamento. (Verdadeiro)

II – O desalinhamento organizacional é comum e, apesar de cada um ser portador de uma concepção própria, a resolução desse impasse geralmente é o convite para que reforcem esse desalinhamento. (Falso)

III - Os gestores precisam ser hábeis em não permitir a existências de desalinhamentos, pois devem ignorar as concepções individuais para reforçar a identidade organizacional.(Verdadeiro)

Gabarito letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais