Buscar

A exposição a elevados níveis de intensidade pode desencadear diversos sintomas?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para proteger os trabalhadores, foram estabelecidos limites para os níveis de ruído permitidos no local de trabalho . Sons ambientais aos quais o público em geral está exposto - como o ruído do tráfego, construção, aeronaves ou da vizinhança - podem ser muito irritantes, mas na maioria dos casos não são altos o suficiente para prejudicar a audição.

Nos últimos anos, o ruído de lazer tornou-se uma ameaça significativa para a audição porque pode atingir volumes muito elevados e porque uma proporção crescente da população está exposta a ele, particularmente os jovens. O motivo de preocupação não se restringe à música de boates e shows de rock, que podem ser extremamente barulhentos, mas se estende à nova geração de tocadores de música pessoais que podem reproduzir sons em volumes muito altos sem perda de qualidade.

Milhões de pessoas utilizam leitores de música pessoais diariamente e, se as utilizarem inadequadamente, correm o risco de sofrer danos auditivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais