Buscar

Qual é a diferença entre meios de ensino e recursos de ensino?

💡 6 Respostas

User badge image

Larissa Alves

Olá, em linhas gerais, meios são as formas como vc vai utilizar os recursos por exemplo, se vc for usar um teto que fale sobre sexualidade em sala de ulas, os meios serão as formas como vc vai trabalhar esse texto, seja em forma de discussão ou leitura em grupo!

1
Dislike0
User badge image

Karine R.

Acredito que os "meios", como afirmou a Larissa, sejam as estratégias que serão empregadas, os métodos. E os "recursos" sejam os materiais que serão utilizados. 

Eu não conheço essa terminologia, mas entendi meios de ensino como metodologia e recursos de ensino como sendo suportes físicos. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Introdução:

São considerados meios de ensino os processos de que atuam como suporte docente no processo educativo e ignora os instrumentos por não fazer distinção desses processos. Os recursos de ensino podem ser entendidos como instrumentos participantes no ambiente de aprendizagem para favorecer o desenvolvimento da aprendizagem e explora diversas categorias.


Resolução:

A diferença entre meios e recursos de ensino está em sua estrutura e conceito, pois enquanto os meios invocam as estratégias utilizadas para o aprendizado, os recursos são os materiais utilizados para alcançar os objetivos. Nesse sentido, eles se complementam por fazerem uso na obtenção do objetivo final, o aprendizado.


Conclusão:

Para alcançar o objetivo de aprendizagem, utiliza-se de uso de recursos e meios de aprendizagem.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais