Buscar

como ocorre a eletrolise aquosa ?

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Gabriel

eletrólise em meio aquoso é um processo em que se passa corrente elétrica através de uma solução aquosa, onde existem íons que produzem reações, gerando energia química. Visto que é necessário que se passe uma corrente elétrica, esse processo não é espontâneo e é exatamente o contrário de uma pilha

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Trata-se de uma eletrólise em que há a dissociação de um composto iônico em solução aquosa, sendo que o eletrodo deve ser inerte. É necessário considerar a reação de auto-ionização da água, onde produz íon H+ e íon OH-.  O composto iônico é dissolvido em água, ocorrendoa formação de íons livres, que produzirão a corrente elétrica.

Na eletrólise em solução aquosa, ocorrem processos químicos com a oxidação ou redução da água e baseia-se na passagem de uma corrente elétrica através de um sistema líquido que tenha íons presentes, gerando reações químicas.

Para a realização desse processo, uma substância iônica, como um sal inorgânico, deve ser dissolvida em água para que uma corrente elétrica seja descarregada sobre esses materiais.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais