Buscar

Porque no frio sentimos mais fome?

Relacionada a bioquimica do metabolismo

💡 2 Respostas

User badge image

Thais Fernandes

No frio a circulacao da nossa pele aumenta para compensar a perda de calor, neste processo os carboidratos sao queimados, liberando mais energia para o organismo para compensar a emergia transferida ao ambiente. Por osso é comum sentirmos mais fome no frio.
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em dias mais frios, o corpo humano precisa manter-se aquecido para garantir o funcionamento básico do organismo. Mas para manter a temperatura alta, o nosso corpo acaba gastando mais energia. Assim, as nossas necessidades energéticas são aumentadas,levando a um aumento da fome também.


Além disso as reservas de energia do fígado e músculo (glicogênio) são esgotadas mais rapidamente para produção de calor. Assim, o aumento da fome ocorre para essas reservas serem repostas, já que as nossas reservas de gorduras são os últimos mecanismos usados para produção de calor.


Durante o inverno, é comum optarmos por alimentos mais calóricos e mais gordurosos, pois eles demoram mais para serem digeridos, produzindo, assim, maiores quantidades de calor. 


Portanto, sentimos mais fome porque , no frio, as nossas necessidades energéticas são aumentadas,levando a um aumento da fome também.

 

fonte:https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/saiba-conter-a-fome-no-inverno-periodo-em-que-o-corpo-gasta-mais-energia.ghtml

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais