Buscar

diferença entre imunidade ativa e imunidade adquirida

diferenças entre os tipos de imunidade

💡 5 Respostas

User badge image

thaisa farias

Imunidade ativa é produzida após exposição aos antígenos, seja em forma de contato com o agente através de infecção ou por vacina

A imunidade passiva ocorre sem a necessidade do contato com o antígeno. Exemplo: transferência de imunoglobulinas da mãe para o filho através da amamentação.

0
Dislike0
User badge image

Helio Rodrigues

  • video  completo sobre o assunto em INATA :https://www.youtube.com/watch?v=cGmfd0cMyMY

    ADAPTATIVA : https://www.youtube.com/watch?v=0H4vlAbg06g&nohtml5=False

    Se puder dá uma força INSCREVA-SE no canal 

  •  

 
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Introdução:

O sistema imune é o responsável pelo reconhecimento, adaptação e memória de organismos invasores do organismo. Essa resposta pode ainda ser considerada inata ou adaptativa.


Resolução:

A imunidade Inata é considerada a primeira linha de defesa do organismo, e os seus mecanismos compreendem as barreiras químicas, físicas e biológicas, os componentes celulares e as moléculas que estão solúveis que estão presentes em todos os indivíduos desde o nascimento e não há necessidade de contato prévio com os agentes invasores para seu aparecimento. A imunidade adaptativa ou adquirida, em contraposição a resposta imune inata, depende da ativação das células especializadas, e a principal característica desse tipo de defesa é a especificidade do reconhecimento e outros fatores componentes desse tipo de mecanismo.


Conclusão:

O sistema imune apresenta dois tipos de mecanismo importantes para a defesa do organismo, e a ativação destas estão relacionadas um a outra.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais