Buscar

Qual é a importância da história do direito?

💡 7 Respostas

User badge image

Ana Carolina Tavares

Em uma visão mais abrangente que inclui a História do Direito em nível mundial, eu acredito que o estudo dessa evolução do pensamento jurídico serve de parâmetro para entender as formas do direito que existem atuamente. Fazendo um paralelo, estaria a compreensão das organizações políticas ao decorrer da história a fim de justificar o modelo democrático atual ao mesmo tempo em que aponta também as suas falhas. Assim, a História do Direito passa a desenvolver tanto a origem das conquistas jurídicas (como a sistematização do ordenamento jurídio e as garantias individuais e sociais), expondo a sua constante transformação, como também aponta para os desafios que se perpetuaram. Quanto à História do Direito brasileiro é de máxima importância conhecer a origem das teorias jurídicas atuais apresentando suas mudanças e o contexto histórico que as motivaram.

2
Dislike0
User badge image

Renan Jean

Serve para compreendermos melhor o processo evolutivo político do povo, o ser humano vive em constante mudança em seu meio social, cabe a vós profissionais do Direito identificar as diversas formas de mudança no meio social político, podemos utilizar fatos antigos para justificar inúmeros fatores.
2
Dislike0
User badge image

Renata Machado

A importancia é compreender o passado, comparar com o presente, para assim.. Mudarmos o futuro.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais