Buscar

qual o papel do enfermeiro na promoçao da saude

💡 2 Respostas

User badge image

silvana santos

Educador,orientando o paciente no autocuidado preventivo sendo de grande importância o acompanhamento efetivo do paciente no diagnóstico precoce e prevenção,promover grupos de apoio e orientar quanto a adesão á habitos de vida mais saudáveis.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os enfermeiros em sua grande maioria cuidam de um paciente, e nesse âmbito, o cuidado holístico diz que a pessoa como um todo é maior do que o somatório de suas partes.

Sendo assim, o objetivo principal de um enfermeiro pode incluir grande parte das tarefas que relacionamos aos cuidados de enfermagem, e também engloba os outros elementos que formam o paciente como um todo.

Outra função muito importante do enfermeiro, é utilizar suas habilidades de pensamento crítico para auxiliar na tomada de decisões, tendo como objetivo maior a promoção de resultados para um paciente.

Essas habilidades podem incluir a identificação do problema do paciente, além de criar um plano de tratamento e de cuidados para o mesmo. Nesse âmbito, uma enfermeira utiliza o seu julgamento para avaliar o que é bom ou ruim para seus pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais