Buscar

Qual e o processo patológico ocorre no sistema nervoso central de um paciente que apresentou um acidente vascular encefálico isquêmico?

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Ferreira

O AVC isquémico é causado pela interrupção da irrigação sanguínea, pode causar necrose no local que foi acometido e hemorrágico, causado por uma hemorragia. Entre os sinais e sintomas de um AVC estão a incapacidade de mover ou de sentir um dos lados do corpo, dificuldades em compreender ou em falar, sensação de que os objetos em volta se movimentam ou perda de um dos lados da visão, dependendo do local da lesão.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O AVC isquêmico ("is-skeem-ic") ocorre quando uma artéria do cérebro é bloqueada. O cérebro depende de suas artérias para trazer sangue fresco do coração e dos pulmões. O sangue transporta oxigênio e nutrientes para o cérebro e retira o dióxido de carbono e o lixo celular. Se uma artéria estiver bloqueada, as células do cérebro (neurônios) não podem produzir energia suficiente e acabarão por parar de funcionar. Se a artéria permanecer bloqueada por mais de alguns minutos, as células cerebrais podem morrer. É por isso que o tratamento médico imediato é crítico.


Derrames isquêmicos ocorrem como resultado de uma obstrução no interior de um vaso sanguíneo que fornece sangue ao cérebro. A condição subjacente para este tipo de obstrução é o desenvolvimento de depósitos de gordura revestindo as paredes dos vasos. Esta condição é chamada de aterosclerose . Esses depósitos de gordura podem causar dois tipos de obstrução:

Trombose cerebral refere-se a um trombo (coágulo sanguíneo) que se desenvolve na parte entupida do vaso.
 
A embolia cerebral refere-se geralmente a um coágulo sanguíneo que se forma noutra localização no sistema circulatório, geralmente no coração e nas grandes artérias da parte superior do tórax e do pescoço. Uma parte do coágulo de sangue se solta, entra na corrente sanguínea e viaja através dos vasos sangüíneos do cérebro até alcançar vasos muito pequenos para deixá-lo passar. Uma segunda causa importante de embolia é um batimento cardíaco irregular, conhecido como fibrilação atrial. Cria condições onde os coágulos podem se formar no coração, desalojar e viajar para o cérebro.


Portanto, o AVC isquêmico é, de longe, o tipo mais comum de AVC, representando cerca de 88% de todos os AVCs. O AVC pode afetar pessoas de todas as idades, incluindo crianças. Muitas pessoas com AVC isquêmico são mais velhas (60 ou mais anos de idade) e o risco de AVC aumenta com a idade. A cada ano, cerca de 55.000 mulheres a mais do que homens sofrem um derrame, e é mais comum entre os afro-americanos do que os membros de outros grupos étnicos. Muitas pessoas com acidente vascular cerebral têm outros problemas ou condições que os colocam em maior risco de acidente vascular cerebral, como pressão alta (hipertensão), doença cardíaca, tabagismo ou diabetes. Leia mais sobre os fatores de risco para derrame e como reduzir seu risco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais