Buscar

asd

A Fisioterapia é definida como uma Ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade. Baseado nesta definição, qual dos conceitos abaixo não define adequadamente a Fisioterapia ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A fisioterapia, também conhecida como terapia física, uma é uma disciplina saúde que fornece uma não - alternativa terapêutica farmacológica para diagnosticar, prevenir e tratar sintomas de múltiplas doenças, agudas e crônicas, através de massagem terapêutica, calor, frio, luz, água, técnicas manuais, incluindo eletricidade. O fisioterapeuta é um profissional de saúde com formação universitária e estudos terapêuticos.
Suas competências estão incluídas na Lei sobre o Regulamento das Profissões de Saúde. Licenciatura em Fisioterapia (quatro anos). Segundo a Confederação Mundial de Fisioterapia, a fisioterapia visa facilitar o desenvolvimento, a manutenção e a recuperação da máxima funcionalidade e mobilidade do indivíduo ou grupo de pessoas ao longo da vida.
Caracteriza-se por buscar o desenvolvimento adequado das funções produzidas pelos sistemas do corpo, onde seu bom ou mau desempenho afeta a cinética ou o movimento do corpo humano. Intervenha, através do uso de técnicas cientificamente comprovadas, quando o ser humano perdeu ou está em risco de perder, ou alterar temporária ou permanentemente, o movimento apropriado, e com ele as funções físicas. Sem esquecer o papel fundamental da Fisioterapia no campo da prevenção para o ótimo estado geral de saúde.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

SOBRE A FISIOTERAPIA:

História e Evolução da Fisioterapia

UNIP

User badge image

Bia Mendes

Question Icon

A Fisioterapia é definida como uma

Evolução Hist. Fisioterapia

UNIP

User badge image

Hizzy Tec