Buscar

oque é metodo do trabalho?

💡 5 Respostas

User badge image

Mirela Oliveira

Dá uma olhadinha nesse site. http://www.consultoriaempresarialmc.com.br/conteudos-digitais/consultoria-empresarial-e-gestao/objetivos-e-importancia-dos-metodos-de-trabalho/

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

oque é metodo do trabalho?


Neste exercício, será explicado o significado de método do trabalho. Antes, será explicado o conceito de metodologia.


Metodologia é uma palavra derivada de “método”, do latim methodus. Seu significado é “caminho ou a via para a realização de algo”.

Enquanto o método é o processo para se atingir um determinado fim ou para se chegar ao conhecimento, a metodologia é a área do conhecimento em que se estuda os melhores métodos que podem ser aplicados para a produção do conhecimento em um campo de estudo. A metodologia pode ser aplicada em qualquer área da ciência.


Com isso, o método do trabalho de uma empresa consiste em, primeiramente, analisar o ambiente de trabalho. Isso é feito através da identificação de, por exemplo, sua estruturação, seus recursos (materiais e humanos), hierarquia, funções e metas.

Com base nos resultados dessa análise, o método de trabalho vai buscar uma orientação e facilitação das tarefas realizadas, com o objetivo de produzir com mais qualidade e quantidade. Isso deverá ser feito buscando a organização, a ordem e o menor desperdício possível de recursos.


Resumindo, o método do trabalho é aquele que melhor se adequa em um ambiente de trabalho que busca produzir mais e melhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais