Buscar

oque é globalização?

💡 6 Respostas

User badge image

Eliana Silva

É UM PROCESSO DE INTEGRAÇÃO ECONOMICA CULTURAL SOCIAL E POLITICA.

1
Dislike0
User badge image

Eliene Veloso

muito bom...
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A globalização é um processo econômico, tecnológico, político, social, negócios e cultura em todo o mundo que consiste em aumentar a comunicação e interdependência entre os países do mundo, unindo os seus mercados, sociedades e culturas, através de uma série de fatores sociais, questões econômicas e políticas que lhes dão um caráter global.


A globalização é frequentemente identificada como um processo dinâmico produzido principalmente pela sociedade e que abriu suas portas para a revolução dos computadores, atingindo um nível considerável de liberalização e democratização em sua cultura política, em sua ordem jurídica e econômica nacional e em suas relações nacionais e internacionais.


Não há amplo consenso quanto à causa do etnocentrismo. Várias áreas da ciência social e biológica desenvolveram teorias sobre como funciona o etnocentrismo. A abordagem da identidade social à psicologia sugere que o etnocentrismo é causado por uma forte identificação com a própria cultura, que liga a autoestima a uma visão positiva dessa cultura. Teorizou-se que, para manter essa visão positiva, as pessoas fazem comparações sociais que colocam os grupos culturais concorrentes sob uma luz desfavorável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais