Buscar

Diferenciar um hospedeiro intermediário de um hospedeiro definitivo.

💡 4 Respostas

User badge image

SR. OBITO SENSEI

Olá! Um hospedeiro é um ser que abriga um parasita em seu interior (podendo causar ou não doença para o hospedeiro). O hospedeiro definitivo é aquele que apresenta o parasita em sua fase de maturidade ou na sua forma sexuada. Ex: o Schistosoma mansoni, que causa a esquistosomose, tem no ser humano o seu hospedeiro definitivo, pois a sua fase sexuada ocorre no homem. Já o hospedeiro intermediário é o que apresenta o parasita e sua fase larvária ou assexuada. Utilizando o mesmo exemplo, o caramujo atua como hospedeiro intermediário para o Schistosoma mansoni, pois aloja em seu interior a sua forma larvária.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Um hospedeiro é um organismo que abriga um convidado parasítico, mutualista ou comensalista (simbionte), sendo o hóspede tipicamente provido de alimento e abrigo. Exemplos incluem animais no palco para parasitárias vermes (por exemplo nemátodos), as células que albergam patogénicos (causadores de doenças) vírus, um feijão de planta de hospedagem mutualistic (útil) bactérias fixadoras de azoto.


Um hospedeiro definitivo ou primário é aquele em que um parasita atinge a maturidade e se reproduz sexualmente. Um hospedeiro intermediário é aquele em que o parasita não faz isso. Um vírus é um parasita obrigatório, agindo como uma coisa viva apenas na medida em que, quando está em uma célula hospedeira, o mecanismo dessa célula faz cópias do vírus.


Um hospedeiro secundário ou intermediário abriga um parasita apenas por um curto período de transição, durante o qual (normalmente) algum estágio de desenvolvimento é completado. Para tripanossomas, a causa da doença do sono, estritamente, os seres humanos são o hospedeiro secundário, enquanto a mosca é o hospedeiro primário, dado que foi demonstrado que a reprodução ocorre no inseto.

Fonte: https://www.portalsaofrancisco.com.br/biologia/hospedeiro-intermediario

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um hospedeiro é um organismo que abriga um convidado parasítico, mutualista ou comensalista (simbionte), sendo o hóspede tipicamente provido de alimento e abrigo. Exemplos incluem animais no palco para parasitárias vermes (por exemplo nemátodos), as células que albergam patogénicos (causadores de doenças) vírus, um feijão de planta de hospedagem mutualistic (útil) bactérias fixadoras de azoto.


Um hospedeiro definitivo ou primário é aquele em que um parasita atinge a maturidade e se reproduz sexualmente. Um hospedeiro intermediário é aquele em que o parasita não faz isso. Um vírus é um parasita obrigatório, agindo como uma coisa viva apenas na medida em que, quando está em uma célula hospedeira, o mecanismo dessa célula faz cópias do vírus.


Um hospedeiro secundário ou intermediário abriga um parasita apenas por um curto período de transição, durante o qual (normalmente) algum estágio de desenvolvimento é completado. Para tripanossomas, a causa da doença do sono, estritamente, os seres humanos são o hospedeiro secundário, enquanto a mosca é o hospedeiro primário, dado que foi demonstrado que a reprodução ocorre no inseto.

Fonte: https://www.portalsaofrancisco.com.br/biologia/hospedeiro-intermediario

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais