Buscar

de um exemplo de doença de baixo coeficiente de incidencia e alta letalidade

💡 1 Resposta

User badge image

Bacharel Educação fisica

Coeficiente baixa da doença: representa o risco de ocorrência (casos novos) de uma doença na população. Pode ser calculado por regra de três ou através da seguinte fórmula:

casos NOVOS da doença em determinada comunidade e tempo x 10n
população da área no mesmo tempo.

(uma doença por exemplo é o chagas, algo que pode ser controlado, quando há apenas volume menor de individuos com essa doença que pode ser contralada.

 COEFICIENTE DE INCIDÊNCIA:

casos NOVOS da doença em determinada comunidade e tempo x 10n (7)
população da área no mesmo tempo (50.000), por exemplo gripe que tem uma quantidade grande de pessoas com essa doença, algo que pode ser controlado, mas mesmo assim virus espalhados, algo que não erradiar (some).


Coeficiente de letalidade Alta: representa a proporção de óbitos entre os casos da doença, sendo um indicativo da gravidade da doença ou agravo na população. Isso pode ser uma característica da própria doença (por exemplo, a raiva humana é uma doença que apresenta 100% de letalidade, pois todos os casos morrem) ou de fatores que aumentam ou diminuem a letalidade da doença na população (condições socioeconômicas, estado nutricional, acesso a medicamentos, por exemplo).
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais