Buscar

Sobre metas e a ferramenta SMART, assinale a alternativa abaixo que representa a meta que foi elaborada de acordo com a ferramenta SMART.

a) Aumentar as vendas dos serviços ofertados. b) Iniciar meu negócio em seis meses na área de alimentos, com a venda de sanduíches, sucos e refrigerantes. c) Contratar mais colaboradores. d) Abrir minha empresa para que eu possa vender algum produto.

💡 10 Respostas

User badge image

mateus nunes

B)

0
Dislike0
User badge image

Diogo Borges

aaa

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para isso, vamos entender como funciona esta ferramenta.SMART é o acrônimo de origem inglesa que consiste em: Specific, Measure, Achievable, Relevant e Time-based.

Vamos explanar cada um individualmente.

Specific: tem como finalidade a especificidade, ou seja, o objetivo deve ser facilmente entendido por qualquer indivíduo.

Measure: ter uma margem ou medida para que se possa avaliar se um objetivo foi alcançado ou não, como por exemplo, se o objetivo for a produção de pães, o M será a quantidade de produtos que serão produzidos em determinado espaço de tempo.

Achievable: indica que mesmo que o objetivo seja "ousado", ele deve ser possível e certa maneira, dentro dos limites da empresa.

Time-based: o tempo necessário para que o objetivo seja alcançado.Diante do disposto, podemos afirmar que a alternativa correta é a a. Aumentar a venda dos serviços ofertados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais