Buscar

qual a divergência entre Ana Freud e Melaine Klein

💡 5 Respostas

User badge image

Rai Ane

Ambas faziam uso da brincadeira como técnica de psicoterapia, mas a diferença está na função da brincadeira. Para Klein, a brincadeira expressava quase totalmente os sentimentos da criança, enquanto para Anna Freud a brincadeira por si só era insuficiente, pois assim se está fugindo dos princípios da psicanálise.

2
Dislike0
User badge image

Valesca Nunes

Anna Freud acreditava que a criança não fazia transferência e que ela também não conseguia fazer associação livre, o tratamento consistia num método mais educativo, enquanto Klein, dizia o oposto e dava ênfase para o brincar da criança, pois é onde aparece os conteúdos do inconsciente. Já Anna F. entendia o brincar como atividade expressiva da criança e não simbólica. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As discussões entre elas envolveram problemas científicos, educacionais e administrativos e tiveram o objetivo de decidir se os novos pontos de vista sobre desenvolvimento infantil e técnica psicanalítica para tratar crianças e adultos propostos por Klein e seus seguidores.


O grupo indígena de psicanalistas britânicos, composto por Ernest JonesSylvia Payne, James Strachey, Ella Sharpe, Marjorie Brierley e outras tentaram mediar entre os dois contendores e chegar a um compromisso que, no final, conseguiu unir a Sociedade Psicanalítica Britânica e levou à formação de três grupos: os chamados freudianos, os chamados kleinianos e os chamados independentes.


As Discussões Controversas foram ao mesmo tempo o pico e o sintoma de antigas tensões e divergências entre o modo britânico de encarar a psicanálise, principalmente mas não exclusivamente influenciado por Klein, e o representado pelos analistas continentais, reunidos principalmente em torno de Freud e sua filha.


Essas desavenças já se expressavam no final dos anos vinte e no final dos trinta. As tensões e divergências explodiram quando Freud e sua família tiveram que emigrar para Londres como resultado das perseguições nazistas e, após a morte de Freud em Londres, Anna e muitos analistas continentais decidiram ficar na Inglaterra .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais