Buscar

indique as partes hidrofobicas e hidrofilicas da vitamina A e comente se você espera ou nao que seja soluvel em agua

💡 3 Respostas

User badge image

thalia cristina teixeira

Resultado de imagem para vitaminas a estrutura

 

OH -parte hidrofílica  

Resto da estrutura- hidrofóbica 

Como a parte apolar predominada,  a vitamina A não será  soluvel em água (hidrossolúvel)e sim em lipídeo(lipossolúvel) .    

7
Dislike1
User badge image

hélen brandorf

vitamina A

OH: parte hidrofílicas

Estrutura restante: hidrofóbicas de íons-dipolo ou dipolo-dipolo, não sendo solúvel em água denominada hidrossolúvel e sendo solúvel em lipídeos denominada lipossolúvel.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A adição de diferentes substâncias à água determina a alteração das propriedades da substância adicionada e da própria água. As substâncias hidrofílicas interagem fortemente com a água por mecanismos íon-dipolo ou dipolo-dipolo, causando mudanças na estrutura da água e em sua mobilidade. Os grupos hidrofóbicos das substâncias adicionadas interagem muito fracamente coma água adjacente, preferindo um ambiente não aquoso. A água adjacente aos grupos hidrofóbicos assume um maior grau de estruturação que a água pura, por essa razão é que os grupos hidrofóbicos se agregam para minimizar seu contato com a água. A tendência da água de associar-se a substâncias hidrofílicas, em diversos graus de intensidade, é chamada ligação de água ou hidratação. A força da ligação depende de muitos fatores, entre os quais: natureza do soluto, composição salina, pH e temperatura. Em matrizes complexas, como a da maioria dos alimentos, existem diferentes graus de ligação de água. A água ligada mais intensamente é parte integrante da substância não aquosa. É definida como água constitucional e representa uma pequena fração da água dos alimentos de alta umidade, estando situada, por exemplo, nas regiões intersticiais de proteínas ou como parte dos carboidratos. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais