Buscar

Qual a diferença entre testagem psicológica e avaliação psicológica?

💡 4 Respostas

User badge image

Aline Giovana Sarti

A diferença esta no processo, a testagem psicológica é quando o profossional aplica testes para compreender aspectos latentes (personalidade, inteligência, habilidades ...). Com o processo de testagem você consegue alguns informações do sujeito de acordo com a demamda do mesmo, porém, NÃO é considerado uma avaliacão psicológica, e sim parte de uma avaliação. A avaliacao psicologica é mais amplo e complexo, são necessarios sessões para compreender os aspectos psiquicos, ou seja, somente aplicando testes não tem como realizar uma avaliação psicológica, existe outros instrumentos, tecnicas e abordagens de acordo com a linha teórica do terapeuta.
6
Dislike0
User badge image

Luisa Lubian

Não sei. 

0
Dislike0
User badge image

Hilka Nayara

A avaliação psicológica é um processo amplo que envolve a integração de informações provenientes de diversas fontes, dentre elas, testes, entrevistas, observações e análise de documentos, enquanto que a testagem psicológica pode ser considerada um processo diferente, cuja principal fonte de informação são os testes psicológicos de diferentes tipos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais