Buscar

Existe diferença entre empresa e organização ?

💡 4 Respostas

User badge image

Rodrigo César

Ambas são a mesma coisa, o diferencial seria que a Organização pode ou não ter fins lucrativos, e a empre tem fins lucrativos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma empresa é uma corporação, empresa, firma, empresa ou grupo registrado com uma finalidade designada. Outra descrição é que é um grupo, impulsionado pela iniciativa e desenvoltura, incorporado ou não, organizado para realizar atividade empreendedora.
Uma empresa é uma sociedade ou associação de pessoas, em número considerável, interessada em um objeto comum, e unindo-se para a execução de algum empreendimento comercial ou industrial, ou outro negócio legítimo.
Uma organização é um grupo de pessoas, estruturado de uma maneira específica para alcançar uma série de objetivos compartilhados. Os relacionamentos dentro de uma organização são determinados por sua estrutura e são tipicamente baseados em função e função. Como o ambiente externo pode afetar e ser afetado pelas organizações, elas são consideradas sistemas abertos.

0
Dislike0
User badge image

Jéssica dt

Organização nada mais é do que uma empresa. E para podermos chamar uma empresa de Organização, ela precisa ser composta por três pilares básicos: pessoas, tarefas e processos. Sendo assim, uma Organização é o conjunto do trabalho de um grupo utilizando processos e recursos para atingir objetivos organizacionais.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais