Buscar

Corrente e Diferença de Potencial

Um eletricista foi acidentalmente eletrocutado e numa reportagem jornalística afirmou-se que “Ele tocou acidentalmente num cabo de alta tensão e 20000 V de eletricidade atravessaram o seu corpo.” Faça uma crítica a essa afirmação.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Rallid Carvalho

Os diversos usos da eletricidade no dia a dia e a alta frequência desses usos tornam comum a exposição de pessoas a passagem de CORRENTE ELETRICA e a seus efeitos perigosos. Portanto, não passam 20000 V de eletricidade pelo corpo do eletricista, o que passa é uma corrente elétrica. Podemos dizer que o que determina as consequências do choque é a intensidade da corrente elétrica, ou seja, o valor da corrente. Lembrando que a corrente elétrica é medida no Sistema Internacional de Unidades em ampère. Por isso que a reportagem jornalística está equivocada visto que existe ima diferença entre eletricidade e corrente elétrica.

0
Dislike0
User badge image

Maria da Conceição Alves dos Santos

o QUE POSSO RESPONDER?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais