Buscar

Como construir Diagrama de corpo Livre , Momento Fletor em estruturas com rotulas?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

O DCL é o esquema onde fazemos a analise do corpo isoladamente, isto é, livre de vínculos físicos.Representando os vetores de todas as forças e momentos que atuam sobre o corpo a ser estudado.

Para construir o DCL de qualquer estrutura, é necessário saber quais forças atuam sobre a mesma, e, dessa forma, isolá-las, a fim de unilaterar todas as forças envolvidas.

O momento fletor representa a soma algébrica dos momentos relativas a seção YX, contidos no eixo da peça, gerados por cargas aplicadas transversalmente ao eixo longitudinal. Produzindo esforço que tende a curvar o eixo longitudinal, provocando tensões normais de tração e compressão na estrutura.

Para descobrir o momento fletor na estrutura, deve-se identificar em qual posição na estrutura está o momento que frá a estrutura fletir. Essa força deverá estar exposta no DCL, para em seguida, prosseguir-se com os cálculos de equilíbrio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais