Buscar

Quado começou a ser estudado o desenvolvimento cranio facial?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O crânio é uma estrutura esquelética única de diversas maneiras: origem celular embrionária ( crista neural e mesoderme ), forma de ossificação (intramembranosa e) e flexibilidade (suturas fibrosas). Os ossos da abóbada craniana (que envolve o cérebro) são formados por ossificação intramembranosa . Enquanto os ossos que formam a base do crânio são formados pela ossificação endocondral .


Os ossos que envolvem o cérebro têm grandes articulações fibrosas flexíveis (suturas) que permitem que a cabeça atravesse primeiro o canal de nascimento e, em segundo lugar, o crescimento cerebral pós-natal.


Os estudos do crânio facial já foram intensamente praticados em antropologia , em particular na antropologia física no século 19 e na primeira parte do século XX. As teorias que tentam justificar cientificamente a segregação da sociedade baseada na raça tornaram-se populares nessa época, sendo Georges Vacher de Lapouge ma das suas figuras proeminentes , que dividiu a humanidade em várias " raças " hierarquizadas e diferentes , desde a " Raça branca ariana , dolicocéfala" à raça braquicefálica.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais